SERVIÇOS - EXECUÇÕES

SONDAGENS SPT

Sondagem SPT também conhecida como sondagem à percussão ou sondagem de simples reconhecimento. É um processo de exploração e reconhecimento do subsolo para se obter subsídios que irão definir o tipo e o dimensionamento das fundações para uma edificação. A sigla SPT tem origem no inglês (standard penetration test) e significa ensaio de penetração padrão.

As principais informações obtidas com esse tipo de ensaio são:

  1. A identificação das diferentes camadas que compõem o subsolo;
  2. A classificação dos solos de cada camada;
  3. O nível do lençol freático;
  4. A capacidade de carga do solo em várias profundidades.

ANCORAGENS

Execução de grampos ou tirantes protendidos que podem ser de monobarras ou cordoalhas.

Nossos equipamentos garantem o revestimento total do fuste, que evita o estrangulamento e a deformação elástica do bulbo de ancoragem.

ESTACAS ESCAVADAS COM INJEÇÃO

São estacas perfuradas por circulação d’água ou por ar comprimido. Quando revestidas, a estabilidade do seu fuste é garantida mesmo em solos instáveis.

Quando posteriormente injetadas com nata de cimento, chama-se estaca injetada. Da mesma forma quando injetado argamassa chama-se estaca raíz.

ESTACAS ESCAVADAS MONITORADAS

São estacas escavadas mecanicamente a céu aberto para fundações ou contenções de terrapleno. Seu monitoramento digital registra as profundidades executadas e garante o prumo das estacas. Com esse método, elimina-se a possibilidade de invasões de subsolos ou divisas assim como excederem inclinações nas fundações fora das normas técnicas em vigência.

O torque, que também é informado em tempo real de escavação, nos permite a verificação da capacidade de carga das estacas.